Megavento, realizado em quatro dias na capital paulista, reuniu as maiores e principais marcas e montadoras de motos do País e ofereceu 12.590 test rides nas pistas de Interlagos.
A 6ª edição do Festival Interlagos | Suhai Motos 2024, realizada de 6 a 9 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, bateu recordes e se manteve como o maior evento de experiência de moto do mundo. Os números confirmam toda essa grandeza. Durante quatro dias, o evento recebeu 135 mil pessoas de todas as idades, vindas das diferentes regiões do Brasil, algumas da América Latina e também de outras partes do mundo. Cerca de 3.905 pessoas trabalharam no evento.
De acordo com Márcio Saldanha, CEO e idealizador do festival, o sucesso do evento é reflexo da satisfação do público presente e nos bons resultados de negócios. “Alcançamos uma movimentação financeira de cerca de R$ 450 milhões de forma direta e indireta no Festival. Mais de 200 marcas de fabricantes de motos, pneus, lubrificantes, capacetes e outros acessórios, além do Banco Santander e da nossa seguradora oficial e também patrocinadora master Suhai marcaram presença e fecharam negócios dentro dos 110 mil metros quadrados de área ocupada pelo Festival. E o melhor de tudo é que o nosso evento trouxe impactos positivos dentro e fora do autódromo. O Festival movimentou também o mercado de motos na cidade de São Paulo”, afirma Saldanha.
Aumento nas vendas de motos
A conhecida “rua das motos” (localizada entre as ruas General Osório, Barão de Limeira e arredores, no Centro de São Paulo) constatou alta nas vendas de motos no comércio local. “Sem dúvida, foi o melhor final de semana dos últimos tempos para os comerciantes de motos. Estimamos uma alta de 70% de faturamento, tudo graças ao fomento que o Festival rendeu para o mercado durante a realização do evento”, informou Mario Kamei, comerciante local e presidente fundador da Associação da Rua das Motos.
O evento recebe apaixonados por motos e os simpatizantes, que não pilotam, mas admiram as máquinas sobre duas rodas. Nos quatro dias de evento circularam pelo Autódromo desde bebês em carrinhos empurrados por pai e mãe fãs de motos até pessoas acima de 80 anos. Neste ano, o público pode conferir em primeira mão 35 lançamentos das seguintes marcas: Kawasaki (5 + 2 modelos comemorativos), KTM (6), Triumph (4), BMW (4), Honda (3), Harley-Davidson (3), Royal Enfield (2), Bajaj do Brasil (2), Dafra Motos (2), Yamaha (1) e Watts (1).
Museu Duas Rodas
Além dos lançamentos e outros modelos de motos de marcas renomadas expostas no Festival, raridades sobre duas rodas também puderam ser contempladas no Museu Duas Rodas. Em uma parceria com a Texaco, o Museu Duas Rodas mostrou modelos icônicos dos anos 70 aos anos 2000. “O mais interessante é que muitas dessas 30 motos expostas ainda rodam nas mãos dos seus donos, mostrando sua resistência ao passar dos anos. Além das motos, o ambiente reuniu memorabília ligada ao tema, assim como algumas das capas mais famosas dos 50 anos da Revista Duas Rodas e réplicas do capacete de Ayrton Senna”, disse o criador do festival.
Destaque – Imagem: Festival Interlagos / Divulgação
A editoria de Negócios do portal Alô Tatuapé, além de mostrar as questões e oportunidades de variados setores da economia, traz informações sobre as companhias que atuam dentro e fora do país e contribuem com sua expertize para esclarecer — aos interessados em diversas áreas do conhecimento — sobre inúmeros itens que fazem parte do cotidiano e/ou trazem benefícios à sociedade. Desta maneira, com 30 anos de história, o Alô Tatuapé também contribui para o desenvolvimento econômico e social, reafirmando seu compromisso com as informações de qualidade.
Publicação:
Sexta-feira | 14 de junho, 2024