Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018 às 11h54


Nota emitida no início da tarde de ontem (27) pela assessoria do vereador, demonstra todo o seu descontentamento com os rumos do partido. De acordo com o comunicado, o vereador fará um ato nesta quinta, 01 de março, a partir das 19h, para anunciar a sua saída do PSDB. O evento será realizado na rua Banibas, 23, no Alto de Pinheiros.

Filho do ex-governador Mario Covas que foi fundador e ícone da sigla, o vereador Mario Covas Neto tinha a pretensão de concorrer nas prévias do PSDB que poderá escolher um candidato do partido ao governo paulista, mas é contrário à candidatura de João Doria. Os outros candidatos são José Aníbal, Luiz Felipe D’Ávila e Floriano Pesaro.

 

Ato está previsto para esta quinta-feira (1º/03). Foto: Divulgação / Youtube / aloimage: reprodução

 

Com o aceno do presidente do partido, governador Geraldo Alckmin, a uma possível candidatura de João Doria, Covas pretende expor os motivos que o fazem deixar O PSDB, nesta quinta-feira. O vereador já vinha demonstrando sua decepção há algumas semanas. E a gota d’água parece ter sido a mudança de data das prévias que favorecem a desincompatibilização de Doria.

O PSDB mantêm em suas mãos o Governo do Estado de São Paulo há mais de 20 anos e trabalha para manter essa hegemonia. Custe o que custar.


Saiba mais:
Artigo: A relação com o Executivo e a responsabilidade de ser vereador
Opinião: Os rumos da governança paulista efervescem PSDB

Alckmin em evento "Amarelas ao Vivo", da Veja. Foto: Luis Blanco/A2IMG. Sobrefoto - Tabuleiro de Xadrez / Stock Photos.

Leia mais sobre
POLÍTICA

 

Leia as últimas publicações