Quarta-feira | 20 de julho, 2022
Um superesportivo que combina velocidade com luxo absoluto é a atual sensação, mas a experiência de um cliente começa em um lugar muito especial.
A centenária fabricante francesa de carros começou sua história em 1909 com o italiano Ettore Bugatti. Desde 1998, os clientes da empresa são recebidos em Molsheim passando pelo portal histórico do Chateau St. Jean, onde o fundador iniciou sua lendária fabricação. “A Bugatti restaurou o chateau e reviveu esta tradição, dando as boas-vindas aos seus hóspedes com uma exposição da história da marca que inclui artefatos e recordações inestimáveis.”
O Chateau Molsheim está localizado na planície do Rio Reno, região da Alsácia que faz fronteira com a Alemanha e a Suíça, no nordeste da França. Historicamente foi erguido pela família Wangen de Geroldseck. No século XIII ali ficava a Ordem de São João de Jerusalém. Possui 6 hectares, abriga construções que datam de 1766 e 1853 e foi comprado por Etorre Bugatti em 1928. Hoje o castelo tornou-se o lugar ideal para acomodar clientes e futuros clientes da empresa.
Esta sumária introdução revela em parte o quanto a marca se ocupa com a excelência. Penetrar no mundo da Bugatti é apreciar sua sutileza técnica estilística, mas também sua tradição e uma herança riquíssima. “Se for comparável, não é mais Bugatti”: diz a máxima seguida por Ettore, um perfeccionista. “Hoje, estamos orgulhosos de continuar a tradição Bugatti no lugar onde tudo começou, aqui em Molsheim.”
Remise Nord
Esta é uma construção que no ano que vem completa 170 anos, foi inicialmente utilizada para estábulos e serviu de abrigo para os peregrinos da Ordem de Malta a caminho de Santiago de Compostela. O edifício foi reformado e passou a ser o lar de carros como o Type 35, considerado como “o carro de corrida de maior sucesso de todos os tempos”.
Remise Sud
O prédio foi construído em 1788 e é o local onde o futuro proprietário de um Bugatti é recebido para configurar seu carro. Depois de conhecer toda a tradição da marca e ser recebido no Chateau, aqui ele poderá configurar seu modelo, escolhendo combinação de cores, emblemas, materiais a serem usados, detalhes exclusivos. Graças a uma infinita gama de personalizações, ele poderá selecionar e personalizar o seu futuro hiperesportivo de uma maneira definida pelo Diretor de Vendas e Operação, Hendrik Malinowski. “É nosso maior objetivo oferecer o extraordinário: uma experiência inesquecível e um sonho que a Bugatti tornará realidade”.
Test drive
Apesar de o passado ser importante, a Bugatti é referência em tecnologia automotiva. Um dos pilotos de testes oficiais da empresa declarou: “Eu nunca conheci ninguém que estivesse preparado para a onda de emoções que um test drive em um Bugatti desencadeia. É pura paixão e adrenalina. Todos que pensam seriamente em comprar um antes, na verdade o fez depois. Eu sou apenas quem os apresenta a algo que eles provavelmente nunca sentiram em sua vida e isso torna nossos carros hiperesportivos tão únicos: a verdadeira paixão Bugatti!”.
CHIRON SUPER SPORT
Visão geral de uma obra-prima
Uma série de imagens que retratam a natureza deslumbrante do CHIRON Super Sport, destacando a extraordinária paixão e atenção aos detalhes que tornaram o nome BUGATTI conhecido em todo o mundo.
Chiron Super Sport
Conforme define a marca, esse é o Grand Turismo definitivo, oferecendo um desempenho brutal com conforto total, acima dos 400 km/h. “Para deixar o motorista confiante de que o carro acelera suavemente e com controle total além de 400 km/h (249 mph), era crucial acertar o equilíbrio aerodinâmico.” Em resumo a Bugatti define que “a maior parte da melhoria aerodinâmica foi alcançada por dois ajustes significativos na parte traseira do veículo. A cauda alongada permite que o fluxo laminar passe por uma superfície mais longa, reduzindo o estol aerodinâmico em mais de 40%.”
FOTOS: ACERVO BUGATTI