Solo da atriz Paula Praia é inspirado na vivência de tantas mulheres brasileiras que, mesmo vítimas da desigualdade social, seguem lutando para sobreviver em seus conjugados nas grandes metrópoles.
Conjugado exalta a potência de vida das mulheres brasileiras diante da desigualdade social. As apresentações serão realizadas na sede do Espaço Cultural A Próxima Companhia, que fica na Rua Barão de Campinas, 529 – Campos Elíseos, no centro de São Paulo. Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla.
Em Conjugado, sete figuras femininas dividem com o público suas histórias de vida. De dentro do Conjugado (micro imóvel com cozinha, quarto, tanque e banheiro) elas relatam suas angústias, sentimentos e as nuances do dia-a-dia de quem vive, de certa forma, à margem da sociedade, com uma renda mínima e dificuldades de acesso, buscando sobreviver em uma grande metrópole.
A montagem não busca traçar a jornada de uma heroína, mas sim, desvelar a multiplicidade dessas tantas mulheres, a potência de vida contida em cada uma, reveladas pelas histórias apresentadas e seus diálogos transversais, para que essas mulheres permaneçam tentando proteger seus espaços.
“É uma rama de mulheres que conheci ao longo da vida. Marlenes, Nildes, Irenes, Veras, Cléos, Danis, Marias Eugênias… mulheres inspiradoras, com trajetórias interessantes e de muita luta. Conjugado é um convite para o contato com aspectos da vida que são privados, mas que são fortemente marcados por aspectos de natureza pública e coletiva”, diz Paula Praia.
Serviço:
“Conjugado”
Temporada: 21 de outubro a 12 de novembro
Duração: 70 minutos
Classificação etária: 14 anos
A Próxima Companhia: Rua Barão de Campinas, 529 – Campos Elíseos – São Paulo – SP
Ingressos: R$ 15,00 (meia entrada) e R$ 30,00 (inteira) – A bilheteria abre 1h antes do espetáculo, com ingressos disponíveis, ou se preferir com seus ingressos pelo Sympla.
Capacidade: 40 lugares
Acessibilidade: não tem
Estacionamento: não possui
Destaque – “Conjugado”. Foto: Noélia Najera
Publicação:
Sábado | 21 de outubro, 2023