Bugatti - Type 43. Foto: Louwman Museum. Coleção Louwman/Divulgação

 

 

Conheça outra raridade

Informações turísticas

O Museu Louwman fica em Haia, na Holanda

Endereço 
Leidsestraatweg 57 | 2594 BB Haia, Holanda
T +31 (0)70 - 304 7373
info@louwmanmuseum.nl

A partir do site http://www.louwmanmuseum.nl/ é possível traçar a rota para chegar

Horário de funcionamento
Aberto de terça a domingo entre 10h e 17h

Bilhetes de entrada
Encomende os seus bilhetes on-line e você receberá os ingressos diretamente por e-mail (consultar este serviço para o Brasil)

Preços
Adultos 19 euros p.p.
Crianças entre 5 e 18 anos de idade 10 euros p.p.
Aceita cartões de débito Maestro e cartões de crédito.
O museu é acessível para cadeirantes.

Estacionamento
8 euros por carro.

Quinta-feira, 31 de julho de 2014 às 17h18


Edição: Alô São Paulo

“O museu exala paixão. Cada carro tem a sua própria história para contar e a contribuição para os registros do automobilismo mundial. O automóvel é um espelho da cultura”, exalta a descrição do Louwman.

A coleção está guardada em um local construído propositalmente em Haia, a cidade onde PW Louwman estabeleceu sua empresa de importação de carros Dodge e Chrysler. O edifício, projetado pelo arquiteto americano Michael Graves, mescla simpatia com os arredores históricos. Os jardins paisagísticos, desenhados por Lodewijk Baljon, complementam a arquitetura.

BUGATTI
TYPE 43

Embora não seja óbvio quando se olha para a carroceria longa de turismo, o Bugatti 43 era uma versão atualizada do Type 35 Grand Prix Racer. O carro foi ainda equipado com o mesmo motor: um 2.3 litros sobrealimentado de oito cilindros. Este motor tinha três válvulas por cilindro, duas de admissão e uma válvula de escape, e podia acelerar com muito torque do descanso à quarta marcha. Em sua época, o Tipo 43, foi o primeiro carro de produção a atingir a velocidade máxima de 160 km / hora.

As rodas de liga leve de oito raios indicavam a mesma vocação para dos Bugattis de corrida. Um detalhe interessante a observar é que os faróis giram com o volante.

O tipo 35 foi o carro de corrida Bugatti mais bem sucedido. O modelo fez a sua estreia no Grand Prix de Lyon em 1924. O carro, em seguida, ficou em segundo lugar no Grande Prêmio de San Sebastian, seguindo triunfante e vencendo por vários Grand Prix, assim como cinco vitórias consecutivas no Targa Florio, na Sicília.

Bugatti foi um dos poucos fabricantes de automóveis a vender os seus carros de corrida para compradores particulares. O Tipo 35 era muito popular e pode ser considerado o primeiro carro de corrida com produção em série, razão pela qual ele tem milhares de vitórias com seu nome.