Domingo, 13 de novembro de 2016, às 13h06
A arrecadação foi atingida na sexta-feira, dia 11 deste mês. Neste domingo (13), às 12h49, a cifra chegava a R$ 1.713.222.688.622,95 (um trilhão, setecentos e treze bilhões, duzentos e vinte e dois milhões, seiscentos e oitenta e oito mil, seiscentos e vinte e dois reais e noventa e cinco centavos). Portanto, em torno de 54 horas depois de o valor ser divulgado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o governo brasileiro já arrecadara mais 13,2 bilhões.
0 Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) atingiu a marca de R$ 1,7 trilhão na sexta-feira (11), às 7 horas. No ano passado, curiosamente, a cifra também foi registrada na mesma data, divulgou a entidade.
“Ou seja, o painel que vinha apontando queda arrecadatória chegou ao ritmo do ano passado, principalmente por conta da inflação e da queda menos acentuada do ritmo da atividade econômica nos últimos meses”, explica Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), em nota.
Para ele, com a melhora da economia esperada para 2017, a arrecadação tributária deve aumentar em termos reais.
No portal www.impostometro.com.br é possível visualizar os valores arrecadados por estado, município e categoria (produção, circulação, renda, propriedade).
0 Impostômetro é um placar eletrônico, implantado em 2005 pela ACSP, no centro da capital paulista e demonstra o total de impostos, taxas e contribuições pagas pela população brasileira desde o início de cada ano.
Com informações da ACSP
Leia mais sobre
ECONOMIA
Leia as últimas publicações