Terça-feira, 29 de maio de 2018 às 13h31


Por Pedro Peduzzi - Agência Brasil Brasília

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou nota em que alerta para a redução dos estoques devido aos protestos dos caminhoneiros. Segundo a entidade, os estoques de produtos não perecíveis, que tem duração média de 15 dias, já estão pela metade. As manifestações da categoria chegam hoje (29) ao nono dia.

 

Nota da Abras alerta para a redução dos estoques devido aos protestos dos caminhoneiros e pede medidas urgentes. Foto: Getty Images / Sobrefoto: aloart

 

A Abras acrescenta que, mesmo após o movimento de caminhoneiros vir a se encerrado, serão necessários de cinco a dez dias para que o abastecimento dos supermercados voltem a se normalizar.

Diante desse cenário, a associação que representa os supermercados do país alerta que “medidas urgentes precisam ser tomadas”, para garantir a qualidade no abastecimento da população. “O setor tem sofrido mais com a falta de abastecimento de produtos perecíveis, prejudicando as seções de hortifrúti, açougue e laticínios e derivados”, informa a nota.

Caminhão-tanque abastecia posto de combustível no Plano Piloto, região central de Brasília, neste domingo. Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil Brasilia-DF

Leia mais sobre
ALÔ BRASIL

 

Leia as últimas publicações