Quarta-feira | 11 de março, 2020 | 20h04


Universidade da Califórnia quer evitar disseminação do coronavírus.

Após o anúncio da Organização Mundial da Saúde (OMS) de pandemia por coronavírus, a Federação Internacional de Jiu Jitsu Brasileiro (IBJJF - International Brazilian Jiu Jitsu Federation) cancelou hoje (11), por tempo indeterminado, o Campeonato Panamericano da modalidade que aconteceria a partir do dia 18 de março em Irvine, uma cidade planejada dos Estados Unidos que fica no condado de Orange, área metropolitana de Los Angeles - CA.

 

 

 

A iniciativa foi tomada pela Universidade da Califórnia, Irvine (UCI), em um esforço para impedir a disseminação do COVID-19 (coronavírus), cancelando todos os eventos com mais de 100 participantes. A IBJJF lamentou o fato e reembolsará automaticamente todos os atletas inscritos para o Pan IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2020 (Campeonato Pan - Jiu Jitsu de 2020) que receberia os mais destacados praticantes da atualidade.

Conforme informou em sua página na internet e nas redes sociais, a Federação continuará trabalhando ao lado dos organizadores da UCI sobre a possibilidade da realização do Pan Americano 2020 posteriormente.

I Etapa do Circuito Paulista 2020

 

 

Neste final de semana, dias 14 e 15 de março, Federação Paulista de Jiu Jitsu (FPJJ) promoverá um evento que já computava, até o final da tarde desta quarta-feira (11), aproximadamente 1.800 inscritos.

O tradicional encontro dos praticantes da arte suave acontece em Barueri, região metropolitana de São Paulo. Devido ao horário – a FPJJ encerra as atividades às 17h – não foi possível conversar com os organizadores para saber se haverá alguma alteração no calendário da I Etapa do Circuito Paulista 2020 de Jiu Jitsu.

Até o presente momento não havia nenhum comunicado no site ou nas páginas sociais da entidade quanto a possibilidade de cancelamento.

Musashi (D) e samurai (E). Fotos: Wikicommons

Leia mais sobre
ARTES MARCIAIS