Academias já podem reabrir em SP, Covas as coloca na sua fase de suspense


Sábado | 04 de julho, 2020 | 11h09


Setor de academias de ginástica entra na fase de suspense – já direcionada pela Prefeitura da Cidade aos restaurantes e salões de beleza –, onde a tensão dos empresários desses setores é submetida ao limite dos nervos, gerando inúmeros questionamentos e dúvidas.

Gerson Soares

O governador João Doria liberou o funcionamento das academias, com restrições, a partir desta segunda-feira. Por sua vez, durante sua participação na coletiva de imprensa desta sexta-feira (3) no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Bruno Covas, disse que no município a liberação do setor ainda dependerá de uma reunião com representantes da Vigilância Sanitária.

 

Prefeito Bruno Covas e o governador João Doria, durante coletiva de imprensa com Área do governo e Área da Saúde: trabalho conjunto. Foto: Governo do Estado de São Paulo

 

“A partir de hoje, a gente começa uma discussão interna com a Vigilância Sanitária do município, dada essa nova decisão do governo do estado de São Paulo de poder já na fase amarela reabrir as academias e também retomar atividades culturais. Assim que a prefeitura definir quando que isso será feito no município, nós comunicaremos a todos vocês,” indefiniu Covas.

A antecipação da reabertura das academias de ginástica durante a fase amarela foi uma surpresa. O setor é um dos mais prejudicados pela pandemia e está com as portas fechadas desde o dia 20 de março. A notícia representa certo alívio. No entanto, o suspense quanto à indecisão de reabertura desse setor nesta segunda-feira (6) agrava a tensão.

Suspense faz inveja a Hitchcock, “o mestre”

Diante das exigências divulgadas para a reabertura, os empresários que atuam no setor das academias de ginástica terão de se preparar para receber os alunos. O adiantamento das normas e data de reabertura por parte da prefeitura seria bem-vindo, já que a liberação foi feita pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (3) e ambos os órgãos trabalham em conjunto, segundo o que divulgam a cada coletiva de imprensa.

O setor cultural terá plenas condições de se preparar para o próximo dia 6, quando poderá retornar às atividades. No entanto, os salões de beleza e barbearias, ficaram uma semana em suspense desde que a cidade entrou na fase amarela, o que gerou um sem número de questões e desconfiança por parte dos proprietários.

Agora, no caso das academias, o quadro de suspense se repete. Não é possível saber se o setor poderá reabrir no dia 6, conforme a liberação governamental. De acordo com a agenda de ontem (3) do Prefeito não houve reunião nesse sentido, apesar de sua fala durante a coletiva de imprensa do governo.

Neste sábado, Covas teve agenda para assinatura de Protocolos Setoriais para Retomada Consciente com o presidente da Câmara Municipal de São Paulo (CMSP), vereador Eduardo Tuma e os secretários da Casa Civil, Orlando Faria, e do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. Todavia não foi possível obter informações no tocante às academias junto aos órgãos de comunicação com a imprensa.

Prefeito Bruno Covas durante a coletiva de imprensa sobre o coronavírus ao lado do Governador do Estado de São Paulo, João Doria e do Secretário de Saúde, José Henrique Germann. Foto: Governo do Estado de São Paulo

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Pandemia não impede obras de infraestrutura no Brasil, vídeo
3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo
Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio
Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo
Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro
Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo
Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro
Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo
  • Pandemia não impede obras de infraestrutura no Brasil, vídeo

  • 3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo

  • Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio

  • Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo

  • Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro

  • Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo

  • Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro

  • Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Share This