Domingo | 05 de julho, 2020 | 10h23


REABERTURA DOS SHOPPINGS EM SP


Abrangendo os shoppings Boulevard e Tatuapé, foi o que se mostrou mais favorável à divulgação de suas expectativas e o movimento de clientes.

Gerson Soares

Desde a reabertura dos shoppings estamos conversando com as administrações através das respectivas assessorias e o shopping que demonstrou maior acessibilidade e comprometimento com as informações ao nosso veículo foi o Complexo Tatuapé, que abrange os shoppings Tatuapé e Boulevard.

 

Entrada do Shopping Tatuapé. Foto: divulgação / Complexo Tatuapé

 

O empreendimento enviou fotografias dos funcionários recebendo os clientes nas diversas entradas e divulgou suas expectativas para a lenta retomada e volta das atividades normais que só serão permitidas a partir da fase verde na cidade.

A partir desta segunda-feira (6), com o avanço na fase amarela do Plano São Paulo, novas concessões serão agregadas no que diz respeito ao comércio de rua e aos shoppings centers – também escritórios e imobiliárias –, como a ampliação do funcionamento que passa de 4 para 6 horas diárias.

Alshop

Nesta quinta-feira (2), o presidente da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), Nabil Sahyoun, recebeu especialistas para discutir as saídas judiciais e extrajudiciais para a recuperação do comércio após a crise causada pela pandemia. “Precisamos discutir saídas urgentes para este momento. Defender o varejo e atividade tão importante para economia que é o comércio. Há muitas injustiças que enfrentamos, mesmo após aplicarmos rígidos protocolos sanitários ainda convivemos com uma restrição exagerada das nossas atividades”, afirma Nabil.

Durante a live, os participantes pontuaram que 70% dos lojistas são pequenos e 80% das empresas, que solicitaram, tiveram crédito negado. “O empreendimento tem que atuar de mãos dadas, e não só cobrar aluguel do espaço fazendo gestão de distribuição, e os lojistas não podem limitar seu canal naquele espaço físico, tem que fazer delivery, venda direta, atingir a reunião onde estão e ir atrás do cliente, e o shopping é um dos canais”, sinalizou o empresário André Rocha.

 

Acesso pela estação Metrô Tatuapé ao complexo dos shoppings: horário será alterado a partir desta segunda-feira, passando de 4 para 6 horas diárias de atendimento ao público. Foto: divulgação / Complexo Tatuapé

 

Expectativas

Os shoppings centers foram autorizados a reabrir a partir do dia 11 de junho. Durante a primeira semana de reabertura, em contato com os estabelecimentos mais conhecidos do Tatuapé e região, fizemos a mesma pergunta ao Anália Franco, Aricanduva, Penha e Complexo Tatuapé: O que cada um esperava das próximas semanas de reabertura? O Complexo Tatuapé, através de sua assessoria, foi o único que respondeu diretamente à pergunta.

 

Funcionária do Shopping Boulevard orienta cliente. Foto: divulgação / Complexo Tatuapé

 

“Nossa prioridade para as próximas semanas permanece focada nas atividades alinhadas ao protocolo de reabertura, para garantir a segurança de todos os nossos públicos, lojistas, funcionários, colaboradores e visitantes. Seguimos também com nossa campanha de conscientização sinalizada por todo o shopping, como também vamos manter em funcionamento os serviços de drive-thru e vitrine virtual, como alternativa de compras sem a necessidade de acesso às instalações.”

A assessoria do shopping Anália Franco comunicou no dia 22 de junho que o movimento estava “dentro do esperado, considerando a capacidade reduzida”. Na semana seguinte, o movimento se mantinha como anteriormente e a praça de alimentação funcionava pelo sistema delivery, drive thru e take away. No entanto, se absteve de responder quanto às expectativas.

Os shoppings Penha e Aricanduva não se manifestaram sobre o assunto.

Shoppings reabrem em São Paulo: ilustrações mostram fragmentos de banners dos shoppings Aricanduva, Tatuapé, Boulevard Tatuapé e Anália Franco. Imagem: aloart

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