Reabertura dos shoppings: Complexo Tatuapé se mostra preparado e recebe clientes com segurança



Domingo | 05 de julho, 2020 | 10h23


REABERTURA DOS SHOPPINGS EM SP


Abrangendo os shoppings Boulevard e Tatuapé, foi o que se mostrou mais favorável à divulgação de suas expectativas e o movimento de clientes.

Gerson Soares

Desde a reabertura dos shoppings estamos conversando com as administrações através das respectivas assessorias e o shopping que demonstrou maior acessibilidade e comprometimento com as informações ao nosso veículo foi o Complexo Tatuapé, que abrange os shoppings Tatuapé e Boulevard.

 

Entrada do Shopping Tatuapé. Foto: divulgação / Complexo Tatuapé

 

O empreendimento enviou fotografias dos funcionários recebendo os clientes nas diversas entradas e divulgou suas expectativas para a lenta retomada e volta das atividades normais que só serão permitidas a partir da fase verde na cidade.

A partir desta segunda-feira (6), com o avanço na fase amarela do Plano São Paulo, novas concessões serão agregadas no que diz respeito ao comércio de rua e aos shoppings centers – também escritórios e imobiliárias –, como a ampliação do funcionamento que passa de 4 para 6 horas diárias.

Alshop

Nesta quinta-feira (2), o presidente da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), Nabil Sahyoun, recebeu especialistas para discutir as saídas judiciais e extrajudiciais para a recuperação do comércio após a crise causada pela pandemia. “Precisamos discutir saídas urgentes para este momento. Defender o varejo e atividade tão importante para economia que é o comércio. Há muitas injustiças que enfrentamos, mesmo após aplicarmos rígidos protocolos sanitários ainda convivemos com uma restrição exagerada das nossas atividades”, afirma Nabil.

Durante a live, os participantes pontuaram que 70% dos lojistas são pequenos e 80% das empresas, que solicitaram, tiveram crédito negado. “O empreendimento tem que atuar de mãos dadas, e não só cobrar aluguel do espaço fazendo gestão de distribuição, e os lojistas não podem limitar seu canal naquele espaço físico, tem que fazer delivery, venda direta, atingir a reunião onde estão e ir atrás do cliente, e o shopping é um dos canais”, sinalizou o empresário André Rocha.

 

Acesso pela estação Metrô Tatuapé ao complexo dos shoppings: horário será alterado a partir desta segunda-feira, passando de 4 para 6 horas diárias de atendimento ao público. Foto: divulgação / Complexo Tatuapé

 

Expectativas

Os shoppings centers foram autorizados a reabrir a partir do dia 11 de junho. Durante a primeira semana de reabertura, em contato com os estabelecimentos mais conhecidos do Tatuapé e região, fizemos a mesma pergunta ao Anália Franco, Aricanduva, Penha e Complexo Tatuapé: O que cada um esperava das próximas semanas de reabertura? O Complexo Tatuapé, através de sua assessoria, foi o único que respondeu diretamente à pergunta.

 

Funcionária do Shopping Boulevard orienta cliente. Foto: divulgação / Complexo Tatuapé

 

“Nossa prioridade para as próximas semanas permanece focada nas atividades alinhadas ao protocolo de reabertura, para garantir a segurança de todos os nossos públicos, lojistas, funcionários, colaboradores e visitantes. Seguimos também com nossa campanha de conscientização sinalizada por todo o shopping, como também vamos manter em funcionamento os serviços de drive-thru e vitrine virtual, como alternativa de compras sem a necessidade de acesso às instalações.”

A assessoria do shopping Anália Franco comunicou no dia 22 de junho que o movimento estava “dentro do esperado, considerando a capacidade reduzida”. Na semana seguinte, o movimento se mantinha como anteriormente e a praça de alimentação funcionava pelo sistema delivery, drive thru e take away. No entanto, se absteve de responder quanto às expectativas.

Os shoppings Penha e Aricanduva não se manifestaram sobre o assunto.

Shoppings reabrem em São Paulo: ilustrações mostram fragmentos de banners dos shoppings Aricanduva, Tatuapé, Boulevard Tatuapé e Anália Franco. Imagem: aloart

Leia mais sobre
TATUAPÉ

Leia mais sobre
CORONAVÍRUS

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Pandemia não impede obras de infraestrutura no Brasil, vídeo
3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo
Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio
Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo
Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro
Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo
Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro
Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo
  • Pandemia não impede obras de infraestrutura no Brasil, vídeo

  • 3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo

  • Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio

  • Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo

  • Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro

  • Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo

  • Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro

  • Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Share This