Quarta-feira, 10 de agosto de 2016, às 17h06
Phelps em alta, Serena em baixa, brasileiros e americanos em festa e emoção até o final e o melhor que o basquetebol tem a oferecer.
Rio 2016
O quarto dia de competições nos Jogos Olímpicos Rio 2016 mais uma vez concentrou as maiores emoções na piscina. Mas, claro, a festa não se restringiu à água. Teve surpresa nas quadras de tênis, emoção até o segundo final no basquetebol e perfeição na ginástica.
Simone Biles e companhia não deram espaço a surpresas. Favoritaça ao ouro, a equipe americana brilhou e subiu ao topo do pódio na competição por equipes da ginástica. Biles, com uma apresentação impecável no solo, levou à loucura a torcida, quase dividida ao meio entre americanos e brasileiros.
Brasil valente
Vencer a Espanha no basquetebol não é para qualquer um. O Brasil conseguiu isso e se recuperou da derrota para a Lituânia na estreia. E o fez em grande estilo, por um ponto, com a cabeça no lugar, com luta até o final e com um tapinha salvador de Marquinhos na cesta da vitória.
Tchau, Serena
Serena Williams, número 1 do mundo no tênis feminino, fez o mesmo que Djokovic, número 1 no masculino: caiu em simples e duplas e deu adeus ao Rio 2016. Se o sérvio se despediu na segunda-feira (8), diante de Marcelo Melo e Bruno Soares, nesta terça (9) foi a americana, derrotada pela ucraniana Elina Svitolina. Aliás, os dois brasileiros também deram adeus, derrotados pelos romenos Florin Mergea e Horia Tecau.
Brasil vence a segunda no voleibol e segue invicto no torneio masculino
Assim como aconteceu na estreia, a seleção masculina de voleibol perdeu o primeiro set, mas se recuperou, virou e venceu a partida contra o Canadá por 3 a 1, com parciais de 24/26, 25/18, 25/22 e 25/17, no ginásio do Maracanãzinho. Com o resultado, apesar de invicto, o Brasil está em segundo no grupo A, com seis pontos.
O próximo desafio será na quinta-feira (11), às 22h35, contra os Estados Unidos, e o técnico Bernardinho vê uma evolução na equipe: “Foi um bom resultado, um bom jogo. Há um crescimento claro da equipe. Do ponto de vista emocional, sentimos o fim do primeiro set, mas a equipe não se abateu: jogou bem, cresceu e agora vai enfrentar os Estados Unidos”, disse.
Rio 2016 vive clima de feriado americano na final por equipes da ginástica artística
O vermelho, azul e branco se fez presente entre o verde e amarelo nas arquibancadas da Arena Olímpica do Rio. E esse fenômeno tem nome: Simone Biles. A ginasta, queridinha da torcida americana, foi a estrela da equipe que deu a medalha de ouro a seu país nos Jogos Rio 2016, deixando Rússia e China para trás. A conquista consolidou o clima de 4 de julho (data da independência dos Estados Unidos, a maior festa nacional) nas arquibancadas, cheias de bandeiras americanas e gritos de “U-S-A”.
Leia mais sobre
JOGOS OLÍMPICOS
RIO 2016
Leia as últimas publicações