Eleições 2018: Mercado prefere Alckmin, Datafolha o aponta na 2ª posição


Quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018 às 20h33


As notícias do mercado financeiro, pós-carnaval, apontam o governador de São Paulo como futuro presidente do país. Já num cenário mais voltado para a área política, sem Lula na disputa, ele se mistura a outros candidatos na segunda posição e quem lidera é Bolsonaro.

Estes são dois lados da notícia que gira em torno de quem irá substituir Michel Temer. De acordo com o El País Brasil, numa simulação sem Lula – que condenado em segunda instância pelo TRF4 se afasta cada vez mais do pleito –, o Datafolha indica Marina Silva (Rede) e o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) embolados na segunda posição com Alckmin. Mas, esse cenário não é exatamente o que prefere, até o atual momento, o mercado financeiro. Pesquisa divulgada pelo BTG Pactual, realizada com 2.800 investidores que participaram da 19ª CEO Conference em São Paulo, uma semana antes de os foliões ocuparem a Avenida 23 de Maio – fato proporcionado por uma “experiência” da Prefeitura da cidade – revela que o tucano tem a preferência.

 

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, participa de visita ao Projeto Sirius, no CNPEM, ao seu lado o presidente da República, Michel Temer. Foto: Gilberto Marques/Maquina CW

 

Para os investidores, o próximo presidente brasileiro será Geraldo Alckmin (PSDB), e assim como fazem essa projeção, também aumentam a expectativa de crescimento para o Ibovespa. De acordo com a pesquisa do BTG Pactual, divulgada pela Revista Exame, os investidores estão otimistas. Para 53% deles, o índice da Bolsa deve fechar 2018 acima dos 90 mil pontos. Presentes à conferência estiveram os presidenciáveis, Jair Bolsonaro (em 1º lugar sem Lula na disputa), Henrique Meirelles, João Amoêdo e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

O governador Geraldo Alckmin visitou nesta quinta-feira (15), em Campinas (SP), as obras da sede da nova fonte brasileira de luz síncrotron – Projeto Sirius – e o Centro Nacional de Pesquisa em Energias e Materiais (CNPEM). Na visita esteve acompanhado pelo presidente da República, Michel Temer. Conforme noticiou o Valor Econômico, ele foi cobrado pelo atraso no repasse de verbas do Governo Federal ao projeto no valor de R$ 200 milhões, fato que pode ocasionar atrasos no cronograma das obras.
O ano eleitoral está começando e deve ser norteado das costumeiras mudanças de direção dos candidatos, alianças estão sendo traçadas e nomes como Kassab (DEM) podem voltar a São Paulo, numa aliança para o governo paulista, com Dória ocupando a cadeira no Palácio dos Bandeirantes.

O jogo está só começando.

O juiz Sérgio Moro determina que os valores a serem obtido com o leilão do triplex sejam revertidos à Petrobras. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Leia mais sobre
ALÔ BRASIL

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo
Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio
Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo
Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro
Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo
Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro
Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo
Governo faz a atualização desta terça-feira, 31 de março – assista ao vivo
  • 3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo

  • Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio

  • Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo

  • Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro

  • Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo

  • Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro

  • Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo

  • Governo faz a atualização desta terça-feira, 31 de março – assista ao vivo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

2 Comentários

  1. E os brasileiros vao preferir também, é so questão de tempo. Deixa a campanha começar e veremos. Alckmin será o próximo candidato a presidência!

    Envie uma Resposta
    • alotatuape

      Aline, seja bem-vinda ao Alô Tatuapé.

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*