Governo de São Paulo faz atualizações


Sexta-feira | 20 de março, 2020 | 10h59


Leia quais foram as atualizações do Governo do Estado de São Paulo, divulgadas o final desta quinta-feira (19), quando foi confirmada a quinta morte pela COVID-19. De acordo com a atualização do governo paulista, trata-se de um homem com 77 anos, portador de comorbidade que residia na cidade de São Paulo. As outras quatro mortes foram registradas até ontem (18), também referentes à residentes na capital.O Estado de São Paulo também registra 286 casos confirmados e tem 7.669 suspeitos.

Gerson Soares

A Coperalcool fez doação de 50 mil frascos de álcool gel para os serviços de segurança pública. Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros. “Muito obrigado pelo gesto, pela atitude. Vamos gradualmente comunicar as ações solidárias do setor privado e de entidades e a primeira doação foi essa da Coperalcool”, disse o governador João Doria no início da coletiva aos jornalistas.

 

Prefeito Bruno Covas durante a coletiva de imprensa sobre o coronavírus ao lado do Governador do Estado de São Paulo, João Doria e do Secretário de Saúde, José Henrique Germann.
Foto: Governo do Estado de São Paulo

 

Ele também apelou à população que cuide dos idosos e pediu para que todos os paulistas sejam solidários. “Acompanhem os veículos de comunicação, as notícias e as informações. Mais do que nunca a informação ajuda a salvar vidas. Este é um período que vai passar e nós superaremos todas as dificuldades,” incentivou.

“Nós não podemos ter a interrupção de logística e circulação nem de ônibus, nem de limitação de acesso, seja pelos portos, aeroportos ou estradas”.

Doria chamou atenção para a interrupção do transporte coletivo nas regiões da Grande São Paulo que segundo ele, “tomaram uma medida precipitada na interrupção das linhas de ônibus na região do Grande ABC e outras áreas”. Julgando a medida inadequada continuou. “Interromper, cessar o transporte público vai impedir pessoas que trabalham em hospitais, pronto socorros, supermercados, farmácias de chegarem até o seu destino de trabalho. Não é razoável imaginar que essas pessoas, além de todo sacrifício que estão fazendo ainda tenham que utilizar os seus recursos pessoais para o pagamento de aplicativos ou táxis.”

Para o Governador o serviço de transporte coletivo deve funcionar de forma regulada, higienizada, orientada. “Como tem feito o Prefeito da Cidade de São Paulo, mas interrupção total é uma medida que não deve ser aplicada e tenho confiança que os prefeitos saberão compreender e revisarão essa medida que só seria praticada a partir do dia 23”.

O governador também recomendou às igrejas e templos para que deixem de realizar cultos e missas presencialmente. Medida que deve vigorar durante 60 dias a partir desta segunda-feira.

Invalidez, aposentadoria e morte são as preocupações do advogado que pode se estender a outros juristas que aderiram há muitos anos à Carteira dos Advogados do IPESP. Foto ilustrativa: Freeimages/linusb4

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Ministro Mandetta está ao vivo com atualizações sobre o coronavírus
Coronavírus: Ministério da Saúde atualiza os dados nesta sexta-feira (27), ao vivo
Governo de SP sobre o coronavírus direto do Estádio do Pacaemb, ao vivo
Crédito: Presidente Bolsonaro faz pronunciamento, ao vivo
Ministério da Saúde traz os dados sobre a COVID-19, assista ao vivo
Coronavírus: governador João Doria e sua equipe fazem atualizações, ao vivo
Ministério da Saúde atualiza a situação do coronavírus, ao vivo
Governo de São Paulo faz atualizações, assista ao vivo
  • Ministro Mandetta está ao vivo com atualizações sobre o coronavírus

  • Coronavírus: Ministério da Saúde atualiza os dados nesta sexta-feira (27), ao vivo

  • Governo de SP sobre o coronavírus direto do Estádio do Pacaemb, ao vivo

  • Crédito: Presidente Bolsonaro faz pronunciamento, ao vivo

  • Ministério da Saúde traz os dados sobre a COVID-19, assista ao vivo

  • Coronavírus: governador João Doria e sua equipe fazem atualizações, ao vivo

  • Ministério da Saúde atualiza a situação do coronavírus, ao vivo

  • Governo de São Paulo faz atualizações, assista ao vivo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*