Governo de São Paulo faz atualizações


Sexta-feira | 20 de março, 2020 | 10h59


Leia quais foram as atualizações do Governo do Estado de São Paulo, divulgadas o final desta quinta-feira (19), quando foi confirmada a quinta morte pela COVID-19. De acordo com a atualização do governo paulista, trata-se de um homem com 77 anos, portador de comorbidade que residia na cidade de São Paulo. As outras quatro mortes foram registradas até ontem (18), também referentes à residentes na capital.O Estado de São Paulo também registra 286 casos confirmados e tem 7.669 suspeitos.

Gerson Soares

A Coperalcool fez doação de 50 mil frascos de álcool gel para os serviços de segurança pública. Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros. “Muito obrigado pelo gesto, pela atitude. Vamos gradualmente comunicar as ações solidárias do setor privado e de entidades e a primeira doação foi essa da Coperalcool”, disse o governador João Doria no início da coletiva aos jornalistas.

 

Prefeito Bruno Covas durante a coletiva de imprensa sobre o coronavírus ao lado do Governador do Estado de São Paulo, João Doria e do Secretário de Saúde, José Henrique Germann.
Foto: Governo do Estado de São Paulo

 

Ele também apelou à população que cuide dos idosos e pediu para que todos os paulistas sejam solidários. “Acompanhem os veículos de comunicação, as notícias e as informações. Mais do que nunca a informação ajuda a salvar vidas. Este é um período que vai passar e nós superaremos todas as dificuldades,” incentivou.

“Nós não podemos ter a interrupção de logística e circulação nem de ônibus, nem de limitação de acesso, seja pelos portos, aeroportos ou estradas”.

Doria chamou atenção para a interrupção do transporte coletivo nas regiões da Grande São Paulo que segundo ele, “tomaram uma medida precipitada na interrupção das linhas de ônibus na região do Grande ABC e outras áreas”. Julgando a medida inadequada continuou. “Interromper, cessar o transporte público vai impedir pessoas que trabalham em hospitais, pronto socorros, supermercados, farmácias de chegarem até o seu destino de trabalho. Não é razoável imaginar que essas pessoas, além de todo sacrifício que estão fazendo ainda tenham que utilizar os seus recursos pessoais para o pagamento de aplicativos ou táxis.”

Para o Governador o serviço de transporte coletivo deve funcionar de forma regulada, higienizada, orientada. “Como tem feito o Prefeito da Cidade de São Paulo, mas interrupção total é uma medida que não deve ser aplicada e tenho confiança que os prefeitos saberão compreender e revisarão essa medida que só seria praticada a partir do dia 23”.

O governador também recomendou às igrejas e templos para que deixem de realizar cultos e missas presencialmente. Medida que deve vigorar durante 60 dias a partir desta segunda-feira.

Invalidez, aposentadoria e morte são as preocupações do advogado que pode se estender a outros juristas que aderiram há muitos anos à Carteira dos Advogados do IPESP. Foto ilustrativa: Freeimages/linusb4

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo
Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio
Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo
Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro
Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo
Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro
Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo
Governo faz a atualização desta terça-feira, 31 de março – assista ao vivo
  • 3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo

  • Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio

  • Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo

  • Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro

  • Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo

  • Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro

  • Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo

  • Governo faz a atualização desta terça-feira, 31 de março – assista ao vivo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Share This