Segunda-feira | 16 de março, 2020 | 18h55

 

CORONAVÍRUS EM SP


Governador anunciou nesta tarde a criação de um comitê e detalhou à imprensa sobre as medidas que foram tomadas neste domingo (15).

Gerson Soares

No mesmo instante em que a coletiva transcorria, já estava em andamento uma reunião com os setores de distribuição de alimentos, produtos de higiene, limpeza e produtos de farmácia.

“A reunião foi convocada pelo Governo do Estado de São Paulo para dialogar com os supermercadistas e as principais redes de farmácia, para garantir que não haverá desabastecimento em São Paulo. Garantir o procedimento adequado na distribuição de produtos e na manutenção de preços regulamentais para não haver nenhuma elevação de preços de forma desnecessária e abusiva”, salientou Doria.

 

Coletiva de imprensa sobre novas medidas adotadas pelo Governo sobre coronavírus. Foto: divulgação / GESP

 

Dentre as decisões anunciadas pelo Governador constam medidas administrativas que serão publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (17), tal como a regulação do fluxo da população nas repartições públicas estaduais para evitar aglomerações nesses locais. “Isso inclui os 72 postos do Poupatempo, os 58 restaurantes do Bom Prato, todos os postos do Detran e os 17 postos do Centro de Integração da Cidadania”, disse o Governador.

Durante a coletiva, que terminou por volta das 16h, o Coordenador do Centro de Contingência do COVID-19, sanitarista David Uip respondeu à questão sobre o tempo que as medidas de prevenção e contenção poderiam durar, fato que pode prejudicar a economia do estado. Antes dele, o Governador adiantou que medidas já estão sendo tomadas para proteger a atividade econômica.

“Nós entendemos que essa epidemia, essa onda, vai durar de quatro a cinco meses. O que não quer dizer que as medidas restritivas durarão tal tempo. A decisão vai ser feita pelo consenso desse grupo de pesquisadores e cientistas experientes, junto com o Secretário de Estado e o Governador. Hoje não tem data. As pessoas perguntam: vai ficar sem escola um mês, dois meses, três meses, quatro meses? O quanto for necessário para nós contermos a epidemia”, respondeu Uip.

Coletiva de Imprensa: Governo SP anuncia novas medidas contra o Coronavírus


 
Governo do Estado de São Paulo
 
 

Estudo feito no Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais também revela aumento de dias secos consecutivos, sugerindo que eventos de precipitação intensa estão se concentrando em períodos mais curtos e espaçados. Foto: Ludmilla Souza/Agência Brasil

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações