Sábado | 4 de dezembro, 2021

A NASA assinou acordos com três empresas americanas para desenvolver projetos de estações espaciais e outros destinos comerciais no espaço. Os acordos são parte dos esforços da agência para permitir uma economia comercial robusta liderada pelos Estados Unidos na órbita baixa da Terra.


O valor total estimado do prêmio para os três Acordos Espaciais financiados é de US $ 415,6 milhões. As empresas premiadas são:

– Blue Origin of Kent, Washington, por US $ 130 milhões
– Nanoracks LLC, de Houston por US $ 160 milhões
– Northrop Grumman Systems Corporation de Dulles, Virginia, por $ 125,6 milhões

A NASA busca manter uma presença ininterrupta dos EUA na órbita baixa da Terra, fazendo a transição da Estação Espacial Internacional para outras plataformas. Esses prêmios estimularão o desenvolvimento do setor privado dos EUA de estações espaciais comerciais independentes que estarão disponíveis para clientes do setor privado e do governo.

“Com base em nossas iniciativas bem-sucedidas de parceria com a indústria privada para entregar cargas, e agora nossos astronautas, para a Estação Espacial Internacional, a NASA está mais uma vez liderando o caminho para a comercialização de atividades espaciais”, disse o administrador da agência especial norteamericana Bill Nelson.

“Agora, com empresas comerciais fornecendo transporte para a órbita baixa da Terra, estamos fazendo parceria com empresas dos EUA para desenvolver os destinos espaciais onde as pessoas poderão visitar, viver e trabalhar, permitindo que a NASA continue abrindo caminho para o benefício da humanidade ao mesmo tempo que promove a atividade comercial no espaço ”.

A configuração da linha de base do Blue Origin e Sierra Space Orbital Reef (segunda metade da década de 2020): Módulo principal, Mastro de energia, LIFE, Node e Módulo de ciência. As operações de carga útil começam com o segundo lançamento. Créditos: Orbital Reef

Starlab, da Nanoracks, Voyager Space e Lockheed Martin, é uma estação espacial comercial com tripulação contínua e vôo livre, dedicada a conduzir pesquisas avançadas, fomentar a atividade industrial comercial e garantir a presença e liderança dos Estados Unidos na órbita baixa da Terra. Créditos: Nanoracks / Lockheed Martin / Voyager Space

O design da estação espacial comercial da Northrop Grumman aproveita elementos comprovados de voo para fornecer o módulo básico para recursos estendidos, incluindo ciência, turismo, experimentação industrial e construção de infraestrutura além do design inicial. Créditos: Northrop Grumman