Domingo, 5 de novembro de 2017 às 13h29
Na Praça Silvio Romero, Rua Antonio Camardo, Rua Henrique Dumont, Rua Emílio Mallet ou na Rua Aguapeí não estão e em nenhuma outra do bairro.
Pelo menos nos pontos citados acima, neste feriadão de Finados não se encontrava nenhuma bike do Itaú que conseguiu espaços nobres no bairro do Tatuapé – e logicamente em outras localizações da cidade – para fornecer bicicletas a quem quisesse usá-las para pequenas locomoções, uma ideia útil e até divertida, apesar dos perigos do trânsito tresloucado.
Sem o fornecimentos das bikes a proposta cai e os antigos usuários ficam a ver navios, ou melhor sem ver as bicicletas. Ganha o banco com a propaganda – quem mais ganha? – perde a cidade. Mais um flagrante descumprimentos de acordo e má administração pública.
Mostrar a cidade linda é muito fácil, difícil é transformar problemas em soluções. Os investimentos de empresas têm sido amplamente explorados pela Prefeitura de São Paulo, mas as obras de difícil solução como o Centro Esportivo Brigadeiro Eduardo Gomes, estão sendo empurrados com a barriga.
As estações Bike Sampa do Itaú, com bicicletas disponíveis, estão concentradas principalmente nos Jardins, Pinheiros, Vila Madalena, Paraíso. Algumas estações na Vila Buarque e Santa Ifigênia. O mapa do Bike Sampa, mostrava neste domingo (4), uma estação disponível na Liberdade (existem 11). No Belém constata-se uma estação, assim como na Vila Matilde, Mooca e Penha. No Tatuapé, nenhuma bicicleta disponível nas 28 estações instaladas. Visite o mapa em https://bikesampa.tembici.com.br/
Leia mais sobre
TATUAPÉ/BAIRRO
Leia as últimas publicações