Prefeito descarta lockdown em São Paulo, estado tem 83.500 casos de coronavírus


Segunda-feira | 25 de maio, 2020 | 19h51


CORONAVÍRUS EM SP


Ao todo já são registrados 6,2 mil mortes devido à pandemia no território paulista. São Paulo continua não apresentando os números de recuperados. De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, já são 153,8 mil pacientes recuperados.

Gerson Soares

O Governo de São Paulo divulgou nesta segunda-feira (25), os dados oficiais sobre o coronavírus. De acordo com o levantamento, somados os números relativos às 510 cidades do estado, são registrados 83.625 casos e 6.220 óbitos, vítimas da COVID-19.

 

Movimento na Rodovia dos Imigrantes em imagem do dia 23/05/2020. Foto: Governo do Estado de São Paulo.

 

“Hoje, são 11,1 mil pacientes internados, sendo 4.283 em UTI e 6.867 em enfermaria. Até o momento já ocorreram 16.814 altas de pacientes que tiveram confirmação de COVID-19 e foram assistidos em hospitais de SP. A taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para atendimento a COVID-19 é de 73,8% no Estado de São Paulo e 88,1% na Grande São Paulo,” divulgou o governo.

O levantamento aponta que entre as vítimas fatais se encontram 3.649 homes, 2.571 mulheres e a concentração de óbitos continua entre os maiores de 60 anos, “totalizando 72,8% das mortes”. Entre os fatores de risco associados à mortalidade estão as cardiopatias (58,6%), diabetes mellitus (43,3%), doenças neurológicas (11,3%), doenças renais (10,4%) e pneumopatias (9,7%).

Isolamento social

Através do Sistema de Monitoramento (SIMI-SP), uma central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel no Estado. Conforme apurado, neste domingo (24) a taxa de isolamento social era de 55%. No fechamento desta matéria, o município de São Paulo ocupava o 8º lugar no ranking dos municípios registrando 57%. De acordo com o SIMI, São Sebastião se apresentava em primeiro lugar, com 67%; seguido por Ibiúna, 63%; e Ubatuba, 62%.


Veja os dados completos clicando na imagem abaixo

 


A Prefeitura de São Paulo interditou 468 estabelecimentos não essenciais por não acatarem a decisão de fechamento prevista pelo decreto municipal 59.928, de 23 de março. De acordo com o órgão, cerca de 2 mil agentes trabalham na conscientização de ambulantes e comerciantes. Caso não tenham suas licenças de funcionamento cassadas, os estabelecimentos poderão reabrir após o cumprimento do decreto.

Lockdown

Atualmente morando na sede da Prefeitura da Cidade de São Paulo “para evitar deslocamentos, para evitar circulação”, o prefeito Bruno Covas continuar seu tratamento continua seu tratamento contra um tumor cancerígeno, disse que o mesmo está diminuindo e em breve estará 100% recuperado.

Na manhã de hoje, em entrevista ao jornalista José Luiz Datena da Rádio Bandeirantes, Covas descartou a possibilidade do lockdown na cidade, por enquanto. “Nas últimas três semanas, a gente tem observado uma manutenção nos números, as taxas têm permanecido iguais. Conseguimos segurar a curva de crescimento. De forma que se a gente continuar com esse nível de isolamento, as pessoas colaborando, acho muito difícil avançarmos para um lockdown.”


As informações foram colhidas junto ao Governo do Estado de São Paulo

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

CORONAVÍRUS

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Pandemia não impede obras de infraestrutura no Brasil, vídeo
3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo
Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio
Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo
Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro
Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo
Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro
Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo
  • Pandemia não impede obras de infraestrutura no Brasil, vídeo

  • 3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo

  • Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio

  • Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo

  • Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro

  • Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo

  • Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro

  • Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Share This