Domingo | 27 de janeiro, 2019 | 13h06
Um bom número de atividades incluiu a tradicional movimentação no Anhangabaú, bolos, apresentações artísticas e atividades coordenadas pelas subprefeituras, na zona leste houve um concerto de música clássica promovido pela Subprefeitura Penha, ao som de violinos e outros instrumentos eruditos, com cerca de 100 alunos do Instituto Cultural Ellos, de Cangaíba.
Com a participação do prefeito Bruno Covas, a cidade comemorou seu 465º aniversário de fundação e o Pátio do colégio foi o palco de abertura das festividades com um Ato Cívico, seguido de Missa Solene na Catedral da Sé. A festa oficial prosseguiu com os cortes dos bolos em Cerqueira César, com 465 pedaços. De acordo com os organizadores, o Bixiga preparou o maior bolo comunitário do mundo e no Mercadão, que também comemorou seu aniversário de 86 anos, foi preparado um bolo com mais de 500 quilos.
Entre as atrações, muita dança e música, visitas gratuitas como a que pode ser feita ao Edifício Martinelli, construído em 1924, pelo imigrante italiano Giuseppe Martinelli. A construção do prédio é cercada de folclores e ilustra a própria história da cidade que crescia: um edifício com 30 andares, onde só havia construções de no máximo cinco. No Vale do Anhangabaú, a festa terminou por volta da meia-noite. “Para valorizar o triângulo histórico do Centro da cidade, a Rua XV de Novembro recebeu o palco Músicos do Futuro e Praça das Artes abriu espaço para a música erudita”, divulgou a Prefeitura.
Leia sobre o Triângulo Histórico e outros pontos interessantes da cidade na nova página
Memória de São Paulo
Veja outras imagens no Facebook Alô Tatuapé
Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO
Leia as últimas publicações