Quarta-feira | 13 de fevereiro, 2019 | 18h27


Quando chegou a Brasília, seguiu direto para o Palácio da Alvorada, residência oficial e não teve agenda oficial hoje.

Depois de permanecer 18 dias internado, o presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu alta médica e deixou o Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, nesta quarta-feira (13). Ele foi internado no dia 27 de janeiro e no dia seguinte submetido a uma cirurgia para reconstrução do trânsito intestinal. Desde setembro do ano passado, quando sofreu um atentado durante ato de campanha à presidência em Minas Gerais e recebeu uma facada no abdômen, ele estava usando uma bolsa de colostomia que foi retirada.

 

Sorridente, presidente deixa o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Foto: Presidência da República

 

Segundo o boletim médico lido pelo porta-voz da presidência, general Otávio do Rêgo Barros, o presidente “recebeu alta hospitalar nesta manhã com quadro pulmonar normalizado, sem dor, afebril, com função intestinal restabelecida e dieta leve por via oral”. Ele afirmou que o presidente continuará sob acompanhamento médico e deve manter repouso nos próximos dias.

Dentre os primeiros compromissos que o aguardam, o de maior urgência deve ser a reforma da previdência. De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, já estão preparados os modelos de projetos para que o presidente faça sua opção e daí o escolhido deverá seguir para o Congresso Nacional.


Com informações do Planalto

Autor do pedido, Alessandro Vieira diz que é preciso abrir "caixa-preta" do Poder Judiciário. Foto: Pedro França/Agência Senado

Leia mais sobre
ALÔ BRASIL

 

Leia as últimas publicações