Segunda-feira | 14 de dezembro, 2020 | 16h56


A Associação Paulista de Medicina (APM) e Academia de Medicina de São Paulo (AMSP) apoiam as atualizações e recomendações da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) a respeito da Covid-19.

 

Sintomas mais comuns de COVID-19. Ilustração elaborada e traduzida para 12 idiomas por Mikael Häggström, M.D. / via Wikipedia



As diretorias da APM e da AMSP divulgaram nota de apoio e congratulações aos infectologistas do País e a (SBI) pela dedicação, pelo trabalho obstinado e responsável no estudo, criação e compartilhamento de protocolos prático-científicos para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. O estudo foi atualizado na última quarta-feira (9) é bastante e de fácil entendimento.

“Referência da Medicina em prevenção, diagnóstico, tratamento e cura das doenças infecciosas, a SBI cumpre integralmente, de forma admirável, a missão de intercâmbio científico visando ao interesse coletivo e assim contribuindo – hoje e sempre - para a saúde pública no Brasil”, diz a nota divulgada à imprensa.

Vacinas

Um dos assuntos mais pautados em todos os meios de comunicação, as vacinas de Oxford, Pfizer, Coronavac, Sputnik e outras que estão chegando aos mercados mundiais estão buscando autorizações das agências reguladores de diversos países – algumas já estão sendo aplicadas em caráter emergencial e o Brasil pode se inserir nessa onda.

O trabalho elaborado pelos infectologistas aborda o campo das vacinas e a necessária autorização da Agência Nacional de Vigilãncia Sanitária (ANVISA) e alerta para diversos pontos de pessoas que já se recuperaram da infecção e daquelas que precisam redobrar os cuidados.

Confira as atualizações e recomendações da Sociedade Brasileira de Infectologia em relação à Covid-19, clicando aqui  

O ministro da saúde, Eduardo Pazuello, durante declaração no Palácio do Planalto na terça-feira (8), a respeito das vacinas contra a Covid-19. Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Leia mais sobre
CORONAVÍRUS

Leia as últimas publicações