Quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017, às 19h03
Na mesma avenida o descaso com o dinheiro público, utilizado em ciclovias sem demanda para o investimento feito.
No final da tarde desta terça-feira (7), quando o sol ainda prolongava o calor, por volta das 18h, o trânsito contribuiu para que os motoristas e moradores do Tatuapé e Jardim Anália Franco que tentavam acessar o bairro pela Avenida Vereador Abel Ferreira fizessem um bom exercício de paciência.
Uma obra da Prefeitura largada pela metade interditava uma das pistas no sentido Centro/Bairro sem que nenhum agente tivesse sido visto por ali. O descaso com a população que já recolheu a primeira parcela do salgado IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) anual – há quem tenha pagado à vista no dia 10 de janeiro – é notório.
Fonte de uma fábrica altamente lucrativa, com regras que levam ao erro e a venda de cartas para motoristas inexperientes ou sem condições de dirigir, os condutores de veículos foram vítima de uma batalha empreendida pelo ex-prefeito Haddad. Ele construiu ciclovias inúteis por toda a cidade que estão às moscas. Visando a melhoria da mobilidade urbana utilizou verbas que poderiam ter sido gastas com melhorias na infraestrutura da malha urbana, mas preferiu apostar no uso da bicicleta.
Quem presencia a falta de investimentos no setor, o notório desperdício de dinheiro, sabe quanto tempo demora para percorrer a distância entre a Rua Serra do Jairé e a Avenida Regente Feijó – extensão do congestionamento que registramos –, agravado ontem pelos obstáculos colocados na pista da Avenida Vereador Abel Ferreira.
A instalação de um semáforo no sentido contrário na Rua Apucarana esquina com a Rua Euclides Pacheco, há meses sem nenhuma resposta ou remoção do vergonhoso aparato pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) é um troféu; mais uma pérola dessa empresa, que ligada economicamente à Prefeitura, fica sujeita aos humores políticos.
Sobre a obra largada pela metade até ontem, não há nenhum aviso ou comunicado no site da CET até este momento. Em contato com a Prefeitura Regional da Mooca, na manha de hoje (8), ainda não recebemos nenhuma nota sobre o prazo para conclusão.
Leia mais sobre
TATUAPÉ
Leia as últimas publicações