Brasil: onde homens honrados são capazes de se emocionar, vídeo


Sexta-feira | 3 de maio, 2019 | 19h51


Fazendo um paralelo com a situação que existe hoje na Venezuela, ministro se emociona várias vezes durante discurso. De país rico e belo, a potência petrolífera foi levada ao estado que o mundo testemunha. Lamentavelmente, um sistema de governo apoiado por lideranças partidárias brasileiras que hoje fazem de tudo – contando com o apoio de parte da mídia e autoproclamados especialistas e jornalistas políticos – para que o governo Bolsonaro naufrague.

Gerson Soares

Em décadas não se via coerência nas ações do governo brasileiro. Há muito tempo escrevemos aqui sobre o distanciamento havido entre os anseios do povo e aquilo que a classe política lhes apresentava em todos os sentidos. Afinal, pouco se notabilizou entre os governos das últimas três décadas que não tivesse em contrapartida a corrupção como marca registrada e a oscilação da economia do gigante da América do Sul. Contrariando a corrente que se locupletou com a pobreza dos milhões de almas sem voz e a morbidez da indústria e do comércio, o Brasil vai se erguendo novamente.

 

Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, durante seu discurso na Cerimônia de Formatura da Turma do Instituto Rio Branco em Brasília-DF. Imagem: reprodução / Folha Política

 

O ministro Ernesto Araújo mencionou ou deixou em palavras ocultas ditas durante seu discurso na Cerimônia de Formatura da Turma do Instituto Rio Branco em Brasília-DF hoje, que a batalha por um novo Brasil só está começando. A emoção que o tomava a cada momento e contagiava o ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni, simboliza essa luta. Mas, como aconselhou Chico Xavier, devemos substituir as palavras luta e guerra, a fim de amenizar a ira dos contrários. O que estamos assistindo e esperamos assim perdure é o início de um longo e árduo trabalho para devolver um país às suas origens ordeiras e progressistas.

Ninguém deve imaginar que será fácil. No entanto, existe agora uma bandeira, um líder e um exército que o segue. Antes havia o caos propiciado pela estupidez, pelo torpor e dispersão entre aqueles que desejavam fazer justiça e trazer a paz no seu mais amplo sentido. Nem só da metralha se fazem as batalhas, às vezes elas acontecem surdas, invisíveis. Para enfrentá-las frente a frente é preciso remover-lhes as sombras, mesmo nas ardilosas entranhas dos poderes, onde se escondem suas armas e vis soldados.

Desta vez diremos parabéns ao presidente e aos seus seguidores, como Lorenzoni e Araújo, que são capazes de se emocionar pela vitória do Brasil que deixará de ser esse país sofrido. Levado ao sofrimento pela incompetência e interesses nefastos que agora se desmancham como fantasmas de desenhos animados; sejam eles, daqui em diante, transformados apenas em uma amarga lembrança.

Referindo-se a Bolsonaro, encerrou o ministro Araújo: “A pedra que tantos rejeitaram se tornou a pedra angular da construção de um novo Brasil. Esse raio vívido de amor e esperança que a terra desce”. Que esse presidente e sua equipe sejam iluminados pela boa esperança de milhões, essa luz os guie nas sendas e por fim encontrem os corretos caminhos para traçarem o futuro melhor que todos almejam.

Onyx Lorenzoni se emociona e chora diante de discurso de Araújo sobre Bolsonaro

Folha Política
Publicado em 3 de mai de 2019

Reguffe: Condena gastos públicos com mordomias enquanto população padece até com falta de remédios. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Leia mais sobre
ALÔ BRASIL

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Bolsonaro lança partido Aliança pelo Brasil
Nota de repúdio da Associação Nacional dos Procuradores da República, vídeo
Pátria Amada Brasil: 300 dias de Governo
Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo
Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores
Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo
Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo
Itália em São Paulo
  • Bolsonaro lança partido Aliança pelo Brasil

  • Nota de repúdio da Associação Nacional dos Procuradores da República, vídeo

  • Pátria Amada Brasil: 300 dias de Governo

  • Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo

  • Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores

  • Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo

  • Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo

  • Itália em São Paulo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*