Domingo | 7 de agosto, 2022

Provavelmente não, mas a ideia de diversão e liberdade com a segurança de ter um motor para auxiliar nas pedaladas pode estimular o uso.


Já falamos de supercarros elétricos, carrões de luxo elétricos, scooter elétrica super em conta. Chegou a hora de falar das bikes elétricas, as e-bikes. “Elas são rápidas e suaves, com potência previsível, fáceis de controlar e uma bateria removível de longa duração, que pode ser recarregada em qualquer tomada doméstica,” define a multinacional Trek que também comercializa seus modelos no Brasil.

Os preços variam bastante. É possível comprar o modelo Verve+ 1 Lowatep por 15.469,00 mil reais ou chegar ao top de linha, a E-Caliber 9.9 XX1 AXS, que custa 109.199,00 mil reais. Dentre os 26 modelos apresentados aos consumidores, pela empresa, há também opções que flutuam entre 40 até 79 mil reais.

E-bike premiada na Holanda

Vamos conhecer a Allant+ 7 2022 que custa 32.759,00 mil reais e foi reconhecida como a e-bike de 2020 na Holanda. De acordo com os jurados holandeses, este é um modelo perfeito para o ciclista esportivo. Eles elogiaram sua dirigibilidade, estética despojada de integração dos cabos, o conforto, segurança e design. Além disso, chamou-lhes a atenção “a potente unidade de acionamento Bosch Performance CX,” disseram.

O garfo do modelo é equipado com suspensão, o que permite amortecimento de vibrações, e se encaixa com quem procura elegância e durabilidade. O sistema elétrico assiste o ciclista a até 25 km/h. “Peças de qualidade superior e uma riqueza nos detalhes de design, fazem desta e-bike uma solução inteligente para se locomover pela cidade todos os dias”, destaca a fabricante.

Os carros que se preparem, as bicicletas elétricas também estão chegando para ocupar seu espaço.