Daniel Kraft será um dos destaques do Global Summit Telemedicine & Digital Health


Terça-feira | 26 de fevereiro, 2019 | 13h


Médico americano especialista em eHealth de atrações mundiais que irão compor o evento.

O Global Summit , que acontece de a 6 de abril de 2019 no Transamerica Expo Center, em São Paulo, já conta com nomes de peso confirmados. Entre eles, Dr. Luis Lapão, renomado pesquisador português; Pini , CEO da Mor e empresário israelita com mais de 20 anos de experiência na indústria da saúde; e o Dr. Daniel Kraft, médico-cientista americano com especialização pelas universidades de Stanford e Harvard.

 

Foto: Global Summit Telemedicine & Digital Health / divulgação. Arte: aloart



Com mais de 25 anos de conhecimento em prática clínica, pesquisas biomédicas e inovação em saúde, Kraft é presidente de Medicina da Singularity University, fundador e também presidente do Exponential Medicine, programa que explora tecnologias convergentes de rápido desenvolvimento e seu potencial na medicina e biomedicina. Para ele, as tecnologias são uma possibilidade de tornar os tratamentos e procedimentos de saúde cada vez mais democráticos.

Sobre suas palestras no Global Summit, Kraft diz que seu objetivo “é elaborar e projetar, junto com os médicos presentes, iniciativas e soluções para os problemas de saúde do Brasil e do mundo. Debater sobre como o high-tech pode ser usado a nosso favor na busca por uma medicina mais personalizada, na prevenção de doenças e também no diagnóstico.”

Daniel explica que a telemedicina se encontra em processo de expansão em diferentes âmbitos. Sendo assim, apesar de alguns países, como Israel, estarem mais avançados em pesquisas e tecnologias, as conquistas na medicina digital representam ganhos para o mundo todo. “Quando tratamos do on-line, não é possível isolar o que acontece aqui, em Los Angeles, do que está acontecendo em Tel Aviv, por exemplo. Ao nos conectarmos, viramos uma grande comunidade global. Essa é a vantagem do virtual”, diz ele.

“Um grande exemplo disso é o uso da telemedicina em países do continente africano. Tecnologias desenvolvidas em diversos lugares do mundo estão ajudando no diagnóstico de doenças em áreas remotas onde quase não se têm médicos. O ideal é implantar isso em todos os países. Imagine o quanto o Brasil ganharia se implantarmos na Amazônia”, acrescenta dr. Kraft.

Outro ponto positivo para a medicina digital é a questão econômica. Segundo Daniel, uma enorme quantia de recursos financeiros e tempo pode ser economizada com o uso de novas tecnologias na saúde. De acordo com ele, gasta-se muito dinheiro em diagnóstico de doenças habituais. Além disso, com uma boa prevenção, como propõe os programas e aplicativos de telemedicina, o risco de enfermidades mais graves se desenvolverem é menor.

Kraft ainda pontua que, como toda nova ideia, as tecnologias a favor da saúde estão sofrendo certa resistência por parte de governos, população e principalmente de sociedades médicas. Para ele, uma forma efetiva de quebrar tais barreiras é inserir disciplinas de eHealth já nas faculdades. “Sei que existem muitos defensores da antiga medicina tradicional pelo mundo, mas a saúde digital não é uma concorrente. É uma melhoria. Médicos, enfermeiros e hospitais sempre serão necessários. Só temos a ganhar”, afirma.


Fonte: ASCOM / APM

Acesse a nova página especial sobre Telemedicina e Saúde Digital. Ilustração: aloart / sobrefotos

Leia mais sobre
TELEMEDICINA

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Pandemia não impede obras de infraestrutura no Brasil, vídeo
3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo
Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio
Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo
Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro
Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo
Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro
Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo
  • Pandemia não impede obras de infraestrutura no Brasil, vídeo

  • 3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo

  • Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio

  • Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo

  • Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro

  • Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo

  • Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro

  • Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Share This