Buracos aumentam por todo o bairro do Tatuapé, moradores reclamam


Terça-feira | 26 de fevereiro, 2019 | 10h


Chuvas provocam e aceleram erosões do asfalto. Em algumas ruas como a Tuiuti esquina com Tijuco Preto é possível enxergar a antiga camada de paralelepípedos. Na Rua Itapura, esquina com Rua Euclides Pacheco, há poucas semanas consertado, um buraco ressurge. E, assim sucessivamente, o tapa-buracos faz um serviço aqui e as deformações reaparecem ali.

 

Rua Emílio Mallet, altura do número 1900: espaço apertado e perigo de colisões, com o aumento dos buracos o risco só aumenta. Foto: aloimage

 

O problema se deve à falta de manutenção preventiva e já existem vias com afundamentos relevantes como a Rua Boa Esperança e Rua Tuiuti, conforme mencionado. Alertada pela nossa reportagem a Subprefeitura Mooca respondeu que iria tratar do assunto, mas parece que não dá conta de tapar tantos buracos quantos surgem e se alastram. Outra questão que precisa ser analisada são os reparos feitos nas tampas de bueiros, muito abaixo do nível das vias.

 

Rua Emílio Mallet: automóveis precisam passar pelo buraco que já é maior do que as rodas. Foto: aloimage

 

Há um mês, no dia 26 de janeiro, mostramos algumas deformidades significativas, exemplificando a falta de manutenção. No dia 29, o órgão afirmou em nota que iria inspecionar o buraco que está cada vez maior na altura do nº 1900 da Rua Emílio Mallet. Mas, se inspecionou, não consertou. No dia a dia, é possível observar alguns reparos sendo processados, como o que foi feito neste sábado (23) na Rua Itapeti, próximo à Rua Coelho Lisboa.

 

Rua Emílio Mallet, sentido contrário: a menos de 3 ou 4 metros outra cratera se alastra, forçando motoristas a manobras arriscadas. No caso de colisão, eles é que terão de arcar com os prejuízos. O mesmo acontece com a quebra de elementos da suspensão. Foto: aloimage

 

O trecho da Rua Emílio Mallet ao qual nos referimos é estreito e os desvios colocam em risco a segurança dos motoristas. Além de terem de passar obrigatoriamente sobre a enorme cratera, ainda correm o risco de colisão. Informamos novamente o órgão nos dias 12 e 18 de fevereiro, mas até agora não obtivemos resposta. A falta de manutenção levou ao surgimento de outro buraco a três ou quatro metros de distância do primeiro, na mesma rua.


Leia mais sobre este assunto


Os cidadãos reclamam e citam indignados a cobrança dos impostos que chegam no início do ano (IPVA e IPTU). “Sem falha”, dizem os moradores que sentiram o peso do aumento do IPTU e a falta de envio da guia para pagamento do pagamento do IPVA. As multas de trânsito, por exemplo, ultrapassaram a casa do bilhão no ano passado. Desse valor arrecadado, 5% deve ser destinado à educação e segurança no trânsito. Fazer com que os carros trafeguem em meio a crateras certamente não é seguro, nem educado.

Buraco na altura da Rua Emílio Mallet, 1909: perigo e manobras arriscadas para desviar das crateras que se alastram no local. É possível notas que a camada de asfalto no entorno está comprometida. Foto: aloimage

Leia mais sobre
TATUAPÉ

SOBRE BURACOS

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Bolsonaro lança partido Aliança pelo Brasil
Nota de repúdio da Associação Nacional dos Procuradores da República, vídeo
Pátria Amada Brasil: 300 dias de Governo
Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo
Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores
Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo
Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo
Itália em São Paulo
  • Bolsonaro lança partido Aliança pelo Brasil

  • Nota de repúdio da Associação Nacional dos Procuradores da República, vídeo

  • Pátria Amada Brasil: 300 dias de Governo

  • Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo

  • Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores

  • Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo

  • Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo

  • Itália em São Paulo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*