Delivery cresce em São Paulo


Sexta-feira | 8 de maio, 2020 | 18h20


NEGÓCIOS / DELIVERY


O delivery de alimentos e outras categorias de produtos entregues diretamente aos consumidores cresceu substancialmente com a crise do coronavírus.

Gerson Soares

Apesar da obviedade, os números indicam um crescimento e adaptações recentes, inclusive companhias de grande porte, que antes estavam à margem desse mercado. Conforme o vice-presidente da Federação de Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), Tirso de Salles Meirel, “45% das empresas de delivery no estado entraram pela primeira vez agora”. Ou seja, estão praticamente começando no negócio.

 

Banca da BC Frutas em Feira Livre de São Paulo. Foto: divulgação

 

Para o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o delivery não só cresceu, mas se transformou em uma oportunidade para um dos setores mais prejudicados com a crise. “A pandemia mudou a rotina da população, que parou de ir a bares e restaurantes”, publicou a entidade com referência ao isolamento social.

De acordo com a entidade empresas das mais diversas áreas implementaram o home office e puderam assim manter as atividades, mas não as dessa área da alimentação que acabaram fechando as portas. Outro setor ainda mais sensível às mudanças impostas pelo coronavírus é o de frutas, legumes e verduras. Apesar de as feiras não terem sido proibidas, o movimento caiu bastante.

Delivery é confiável desde que observe as regras de higiene

Apesar das medidas de isolamento social, as pessoas precisam se alimentar. Outras tantas estão incluídas nos grupos de risco, como os mais idosos, por exemplo. As empresas que se propõem a preparar os pratos ou levar a feira livre até a casa das pessoas têm um papel muito importante neste momento. O vídeo no final desta matéria propõe atitudes saudáveis, assista.

Para quem quiser comprar frutas frescas direto da feira livre e receber em casa fica aqui a dica. A empresa B C Frutas é uma dessas empresas familiares que iniciaram no delivery nesta nova fase de oportunidades de negócios. Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp (11) 94764-3424 e 99895-4936. Acesse a página recém-criada no Instagram.

 


Três dicas importantes do SEBRAE, a respeito de delivery.

:: Um dos fatores essenciais para o sucesso do e-commerce é que sua logística seja eficiente. Isto é, ter controle sobre o processo de armazenar, embalar, despachar e entregar o produto ao cliente na data combinada.

:: A compra entregue no tempo certo ou até mesmo antes do prometido pode surpreender a clientela e favorecer a fidelização.

:: O não cumprimento do prazo gera insatisfação do consumidor, que poderá deixar de adquirir outros produtos na loja, assim como criticar a empresa, inclusive, nas redes sociais, influenciando de modo negativo possíveis compradores.

Boas práticas para os Pequenos Negócios - Delivery


 
Sebrae Mato Grosso do Sul

Reunião com Braga Netto, Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República; Paulo Guedes, Ministro de Estado da Economia; Dias Toffoli, Presidente do Supremo Tribunal Federal; e grupo de empresários. Foto: Marcos Corrêa/PR

Leia mais sobre
ECONOMIA

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo
Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio
Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo
Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro
Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo
Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro
Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo
Governo faz a atualização desta terça-feira, 31 de março – assista ao vivo
  • 3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo

  • Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio

  • Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo

  • Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro

  • Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo

  • Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro

  • Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo

  • Governo faz a atualização desta terça-feira, 31 de março – assista ao vivo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*