Ilhas gregas: Uma viagem até Zakynthos


Atualizado em 24 de abril de 2015

Esta pode ser a viagem dos seus sonhos. Sol, música, dança e as paisagens criadas pela divina natureza.

Entre as maiores das ilhas Jônicas, caprichosamente incrustada no Mediterrâneo e esculpida pela mãe natureza, Zakynthos é um esplêndido paraíso com praias de areias macias e suaves. As uvas, a música, os artistas e toda a beleza do lugar levam a momentos marcantes. A paixão desperta na Grécia mitológica e o clima remete a La Dolce Vita, onde é possível aproveitar as paradisíacas praias para nadar e mergulhar observando tartarugas marinhas, conhecer cavernas subaquáticas – como as famosas Keri. E apreciar as iguarias da cozinha mediterrânea ou ainda dançar ao som das músicas gregas.

Zakynthos ou Zaquintos, também é conhecida pelo nome que lhe deram os italianos. Zante eles a chamam, assim denominada durante os séculos de domínio de Veneza. As águas, do mais inebriante azul, fazem os barcos flutuarem nas suas baías calmas. Esta maravilha fica a noroeste da Grécia, é considerada um importante pólo turístico e excelente para a prática de mergulho, sendo que as tartarugas marinhas da espécie Caretta caretta, particularmente encontradas em Zakynthos, chegam a medir um metro e meio de comprimento. A ilha está mencionada na Ilíada e na Odisseia e seu nome teria sido herdado ao primeiro habitante que se chamava Zakyntho, segundo Dionísio de Halicarnasso.

As ilhas Jônicas formam um grupo historicamente conhecidas como Sete Ilhas (Corfu, Paxos, Levkas, Ítaca, Cefalónia, Zakyinthos e Citera), que ainda incluem outras pequenas ilhas além destas principais. Por fazerem parte de uma cordilheira, as ilhas possuem um relevo acidentado e costas íngremes, repletas de baías e cabos. Apesar de o clima predominante ser mediterrâneo, devido à variada influência do mar e dos ventos, o arquipelágo possui um microclima que lhe confere características subtropicais com temperaturas mais altas entre maio e outubro. Vale consultar sobre o clima antes de qualquer viagem. Conheça a ilha Marathonissi, a praia Xygia Sulphur e Porto Limnionas e a imperdível Navagio ou praia do Naufrágio, onde existe uma embarcação que por ali naufragou. E lá ficou...


Clique nas imagens para ampliar

Ilhas gregas, Zakynthos

Ilhas gregas, Zakynthos

Ilhas gregas, Zakynthos

No século XV, os otomanos ocuparam a maior parte da Grécia, e as ilhas aceitaram o domínio veneziano como “o menor dos dois males”. Zante passou definitivamente para Veneza em 1482, Cefalônia e Ítaca em 1483, Levkas em 1502. Citera seguia sob domínio veneziano desde 1393. As ilhas, assim, se tornaram a única parte do mundo de língua grega fora do domínio Otomano, o que lhes deu tanto uma unidade quanto uma importância na história grega que de outra forma não teriam tido. Sob o controle de Veneza, muitos dos cidadãos mais abastados falavam italiano e converteram-se ao catolicismo romano, mas a grande maioria das pessoas manteve a língua e a religião grega.

Com avaliações entusiasmadas dos visitantes e avaliados em 1º lugar entre os melhores restaurantes estão o Essence em Kalamaki, o Lino Bistrô em Alykes e o The Green Fog em Argassi. Sobre hospedagem, existem hotéis que variam entre as classificações econômicas aos mais luxuosos.

Encontre-se na Grécia em meio ao Sol, onde os sonhos se realizam, criando dias mais doces e azuis...

Assista uma típica dança grega

Dança do Zorba - Grupo de Danças Gregas MeRaki

por Matina Banou

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Pandemia não impede obras de infraestrutura no Brasil, vídeo
3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo
Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio
Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo
Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro
Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo
Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro
Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo
  • Pandemia não impede obras de infraestrutura no Brasil, vídeo

  • 3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo

  • Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio

  • Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo

  • Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro

  • Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo

  • Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro

  • Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo

Categorias

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Share This