Domingo | 15 de maio, 2022

Sardenha, Itália, uma ilha oceânica de antigas tradições, que mantem a natureza selvagem no coração do Mar Mediterrâneo.


O mar de tons azuis e esmeraldas é um convite ao mergulho e a Dolce Vita cercada de contrastes naturais, luzes e cores na Sardenha. A ilha é predominantemente montanhosa e o pico mais alto alcança 6.017 pés ou 1.834 metros – equivalente à altitude da Pedra do Baú, na Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo (6.398 pés – 1.950 metros).

Natureza exuberante

Vastas áreas da ilha permaneceram magicamente intactas e são habitadas por veados, cavalos selvagens e grandes aves de rapina. Outras áreas têm assentamentos humanos evoluindo ao longo dos milênios, como a civilização Nuragic e seus nuraghi, os túmulos dos gigantes, poços sagrados ou as casas das fadas, do interior às aldeias à beira-mar.

O enorme mar azul domina com suas sombras, penetrando em enseadas sinuosas, ao longo das costas e das muitas praias. Um paraíso para quem ama o mar, desde a vida noturna da Costa Esmeralda até a beleza tranquila do Arquipélago de Maddalena, bem como para férias ativas, mergulhando, desfrutando de esportes aquáticos, trekking e escalada.

Fotos: Divulgação / Governo da Itália

História

Com evidências de assentamentos pré-históricos, ocupada por tribos de povos marítimos e fenícios, dominada pelos romanos, pelos vândalos – povo germânico – e bizantinos, também foi atacada pelos sarracenos. A esse caldeirão cultural, chegaram os povos que formariam a atual Itália.

A Sardenha também foi governada pelos espanhóis, austríacos e por franceses. Em 1861 Victor Emmanuel II foi proclamado rei da Itália , e a ilha tornou-se parte do estado italiano unificado.

Dolce Vita

Programe a sua viagem e saiba como viajar tranquilamente à Itália. Planeje aonde ir e o que fazer, conheça os principais pontos túristicos e aproveite a gastronomia, la dolce vita espera por você na Sardenha.

Fotos: Divulgação / Governo da Itália