Segunda-feira haverá bloqueio na Radial Leste, diz Prefeitura

Domingo | 3 de maio, 2020 | 13h36


Coronavírus, isolamento social e agora bloqueio na maior ligação da zona Leste em direção ao Centro da cidade; que passa por bairros importantes desde Itaquera até o Tatuapé e a Mooca.

Gerson Soares

A Prefeitura da Cidade de São Paulo informou no seu site que fará bloqueios de avenidas para aumentar o isolamento social. As operações serão realizadas entre as 7h e 9h desta segunda-feira (4). De acordo com as informações, haverá uma faixa de rolamento livre para circulação de veículos.

 

Av. Radial Leste: à direita sentido Centro. Trânsito tranquilo em época de coronavírus, mas nesta segunda-feira (4) a Prefeitura pretende fazer uma blitz para forçar o isolamento social. Foto: aloimage

 

Conhecendo a extensão da Radial Leste no sentido Centro vindo de Itaquera e outros bairros, já é possível prever o estrago que essa ação irá causar, onde um simples pneu furado pode ocasionar quilômetros de congestionamento em dias normais. Nesta época de coronavírus será mais uma experiência. Desagradável, talvez, para quem realmente precisa chegar ao trabalho e não está a passeio.

“A restrição ao fluxo de veículos visa colaborar para a ampliação da taxa de isolamento social no município, que está abaixo de 50%. O ideal para combater a propagação do coronavírus, de acordo com as autoridades de saúde, é de 60% a 70%”, justifica o órgão.

Afirmando serem estas blitzes educativas, a Prefeitura adverte que se a adesão da população ao isolamento não aumentar, “os bloqueios em vias da cidade poderão ser planejados e realizados durante todo o dia, como tentativa de aumentar a restrição e desestimular as pessoas a saírem de casa”, alertou neste sábado.

Portanto, aqueles que realmente precisam trabalhar – as atividades essenciais comportam um grande número de trabalhadores –, evitam o já combalido transporte público e estão usando seus veículos para chegar ao serviço, terão mais um problema para enfrentar neste início de semana.

São Paulo é o epicentro do coronavírus no Brasil

De acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente polemicamente implantado pelo Governo do Estado, no dia 30/04 o isolamento social em São Paulo era de 47% e o último levantamento feito e divulgado ontem (2) alcançava 56%. Um aumento que chega próximo ao objetivo governamental.

O estado é o epicentro da epidemia no Brasil e já contabiliza 2.586 óbitos e 31.174 casos de pessoas contaminadas pela COVID-19 (dados fornecidos em 02/05). De acordo com o governo houve um aumento de 128% entre este sábado e o último dia 22 de abril.

No entanto, o uso político da doença que se abala sobre o estado, cujos boletins estão sendo usados regularmente para fazer críticas ao chefe do Governo Federal, repercute negativamente na opinião pública paulista que passou a acreditar em uma possível manipulação dos dados do coronavírus pelo Governo do Estado e pela Prefeitura.

Medidas do Governo e Prefeitura são criticadas

O governador João Doria é alvo de críticas, manifestações negativas nas redes sociais e carreatas pedem sua renúncia. Acusado de usar a epidemia que atinge São Paulo, as conferências diárias das 12h30 como um palanque para as eleições de 2022 e ferramenta de marketing político, ele não esteve presente à coletiva de imprensa desta sexta-feira (1). Essa série de fatos pode ter interferido na melhoria da adesão da população às medidas de prevenção e isolamento.

Na operação das blitzes educativas desta segunda-feira é uma ação conjunta da Prefeitura com as secretarias municipais da Saúde (SMS), Mobilidade e Transportes (SMT) e Segurança Urbana (SMSU), que contam com o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran).

Os bloqueios serão operacionalizados nos seguintes locais:

– Zona Sul: Av. Moreira Guimarães (B/C) x Av. Miruna;
– Zona Norte: Av. Santos Dumont (B/C) x Av. do Estado;
– Zona Leste: Av. Radial Leste (B/C) X Rua Pinhalzinho;
– Zona Oeste: Av. Francisco Morato (B/C) x Rua Sapetuba; Av. Dr. Vital Brasil (B/C) x R. Camargo; e Av. João Paulo I (B/C) altura do n° 2.868.

Saiba como encontrar o posto mais próximo da sua casa. Grupos prioritários começaram a receber a vacina no dia 23 de março. Foto: A2img / Eduardo Saraiva

Leia mais sobre
TATUAPÉ

Leia mais sobre
CORONAVÍRUS

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Pandemia não impede obras de infraestrutura no Brasil, vídeo
3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo
Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio
Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo
Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro
Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo
Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro
Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo
  • Pandemia não impede obras de infraestrutura no Brasil, vídeo

  • 3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo

  • Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio

  • Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo

  • Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro

  • Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo

  • Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro

  • Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Share This