Sábado | 19 de novembro, 2022

A partir desta semana os usuários e empresas cadastradas poderão se conectar para fazer várias operações diretamente no aplicativo.


A novidade da Meta, dona do Facebook e Instagram, pretende trazer mais conforto aos usuários com sua integração. Para serem visualizadas por eles, no entanto, as empresas precisam estar cadastradas no WhatsApp Business e a partir daí serão encontradas em categorias e subcategorias de produtos e serviços do Guia de Negócios. Dessa forma receberão mensagens, consultas, poderão vender e entregar no endereço dos usuários ou atendê-los da forma escolhida.

Lançamento

“As pessoas querem comodidade para obter assistência rápida de milhões de pequenas empresas e dezenas de milhares de marcas que já usam o WhatsApp”, divulgou a Meta após o lançamento feito no dia 17 de novembro. “Criamos esse recurso de pesquisa de empresas de uma forma que preserva a privacidade das pessoas. Suas pesquisas são processadas de forma que não podem ser vinculadas à sua conta.” A função estará disponível a partir de agora no Brasil, Colômbia, Indonésia, México e no Reino Unido.

 

Imagem: Meta / WhatsApp / Divulgação

 

Compras

O novo Guia de Negócios do WhatsApp, pretende evitar que os usuários precisem buscar números de telefones em sites ou salvem em seus contatos. “À medida que mais empresas usam o WhatsApp, nossa prioridade continua sendo manter os usuários no controle de suas próprias conversas”, assegurou a Meta. “Por fim, queremos que os usuários possam fazer pagamentos seguros diretamente em conversas usando seu próprio cartão de crédito ou de débito.”

Projeções

A empresa de Mark Zuckerberg, que recentemente demitiu 11 mil funcionários por erros estratégicos – assumidos publicamente por ele – e ainda não obteve o retorno esperado dos investimentos no metaverso, acredita que com a nova função do aplicativo, “a experiência de finalização de compra integrada será um divisor de águas para pessoas e empresas que desejam comprar e vender no WhatsApp sem precisar acessar sites, abrir outros apps ou pagar pessoalmente”.

 


Imagem: Meta / WhatsApp / Divulgação / + aloart