Sábado | 2 de abril, 2022

Um dos bilionários mais excêntricos do planeta Terra, Elon Musk quer levar humanos para Marte daqui a 4 ou 6 anos para colonizar o planeta Vermelho.


Nesse sentido, recentemente, em janeiro, ele admitiu estar preocupado com sua meta de colonização extraterrestre, devido aos baixos índices de crescimento populacionais em nosso planeta.

Viagens à parte, Musk é o dono da Starlink, uma empresa que está levando a realidade da internet a lugares longínquos, como áreas rurais e isoladas.

Apesar de ser acusado de estar ocupando muito espaço na órbita terrestre com seus mais de 900 satélites, o homem que deseja montar uma fábrica da Tesla em Marte dentro dos próximos 40 anos, já viabilizou a comunicação via internet a muita gente aqui na Terra.

 

Kit completo da Starlink, uma divisão da SpaceX, empresa do bilinário americano Elon Musk. O equipamento é ideal para comunidades rurais e remotas e já está disponível também para alguns estados do Brasil. Foto: reprodução / Starlink

 

INTERNET VIA SATÉLITE

Já disponível no Brasil, a internet via satélite já existia era possível, mas com alto custo e instalações complicadas. Por sua vez, a empresa garante facilitar esse trabalho e simplificá-lo, através do seu kit que inclui a Starlink, um roteador Wi-Fi, uma fonte de energia, cabos e uma base.

No final do ano passado, a empresa SpaceX de Musk, recebeu mais de 900 milhões de dólares (cerca de R$ 4,9 bilhões na época) da FCC (Comissão Federal de Comunicações, em português) para apoiar a Starlink.

De acordo com a empresa, a internet da Starlink funciona ao enviar informações através do vácuo do espaço, onde ela viaja muito mais rápida do que em cabos de fibra óptica e pode alcançar pessoas e locais muito mais distantes.

 

Para pedir e consultar basta acessar o site da Starlink e seguir as orientações. Foto: reprodução / Starlink