Segunda-feira | 3 de abril, 2023

Os “millennials” planejam manter as compras online, segundo nova pesquisa da ESW – companhia especializada em comércio eletrônico global. O levantamento foi realizado em 16 países.


A geração Y ou geração do milênio – nascidos entre os anos 1980 até o final do século XX – deve manter o hábito de comprar via e-commerce. Além disso, mais de um quarto aumentará seus gastos online em 2023, de acordo com a nova pesquisa da ESW, divulgada no final de março. O setor está em crescimento proporcionando novas oportunidades de comércio eletrônico para as marcas conhecidas e varejistas ampliarem o alcance dos negócios nos mercados.

Gastos online

Mais de 27% da geração Y planeja gastar “significativamente mais” online e menos nas lojas este ano, de acordo com o levantamento da líder global de DTC (vendas diretas ao consumidor) que trabalha no auxílio aos varejistas. O CEO da ESW North Americas, Patrick Bousquet-Chavanne, avalia que “o entusiasmo pelos gastos online é particularmente notável em combinação com a relativa juventude da geração do milênio, um grupo que ainda não está em seus primeiros anos de ganhos”.

Millennials

Conforme o estudo da ESW, os “millennials” – aqueles atualmente entre 25 e 40 anos –, pretendem continuar comprando no comércio eletrônico: 73% dos participantes da pesquisa da geração do milênio disseram que planejam gastar “o mesmo ou mais” on-line este ano. “Ao todo, apenas 15% dos millennials disseram que planejavam gastar menos online em 2023,” destacou a CNBC – rede líder de finanças e negócios internacionais.

Saúde e beleza

Notavelmente, a geração do milênio diverge de outras coortes geracionais em algumas categorias importantes de gastos, de acordo com a pesquisa, que entrevistou 16.000 pessoas em 16 países. “Quando se trata de produtos de saúde e beleza, quase 50% mais millennials planejam aumentar seus gastos online em comparação com a geração Z mais jovem, uma geração que está moldando a indústria da beleza,” confrontou a CNBC sobre a pesquisa da ESW.

Luxo

Quando se trata desse item, a pesquisa apurou que geração Y também planeja comprar mais produtos de luxo on-line este ano do que a geração Z, a geração X e os baby boomers. “Eles estão gastando mais online do que na loja em várias categorias, e esses resultados indicam que as marcas devem continuar a evoluir, melhorar e otimizar seu comércio eletrônico para atrair e reter esse grupo demográfico cada vez mais poderoso”, aconselhou Bousquet-Chavanne – com décadas de experiência internacional. Em 2021, ele se tornou presidente e diretor-executivo para as Américas da eShopWorld.


Destaque – Imagem: aloart