Em parceria, o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo inauguram um hospital focado na mulher, com administração do Seconci-SP, entidade ligada ao setor de construção civil. Veja no final desta matéria as informações de contato, endereço e site.


O Hospital da Mulher foi inaugurado no dia 14 de setembro de 2022 e tem como missão atender especialidades como “oncologia ginecológica e mamária, ginecologia de alta complexidade, cuidados paliativos e reprodução humana assistida, além de atuar no ensino e pesquisa do programa de residência médica em Ginecologia e Mastologia,” divulgaram os órgãos públicos e a entidade encarregada pela administração, talvez a mais importante função daqui em diante.

Hospital Pérola Byington

De acordo com as notas divulgadas haverá transferência gradativa do antigo prédio, o conhecido Hospital Pérola Byington, que deve ser concluída no decorrer de outubro. A nota informa ainda que já estão funcionando os atendimentos no ambulatório do novo Hospital da Mulher e que este deve absorver os serviços e os profissionais da antiga unidade.

“O atendimento se iniciou em 12 de setembro pelo Ambulatório, e a expectativa é que os demais serviços estejam sendo prestados no início de 2023,” afirma a nota do Seconci-SP.

Investimentos

Situado na região central, o terreno para a construção do Hospital da Mulher foi cedido pela Prefeitura de São Paulo. Com mais de 50 mil m² de área construída, erguido por meio de Parceria Público-Privada (PPP), a nova unidade custou R$ 245 milhões ao Governo do Estado. Conforme divulgado pelos responsáveis, este é o maior centro de saúde especializado e referência da saúde da mulher da América Latina. A construção coube à empresa Inova, que passa a ser responsável pela manutenção predial e dos equipamentos.

Administração Seconci-SP

A Organização Social de Saúde (OSS) do Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP), tem parceria com o estado e o município paulista e está encarregada pela administração do Hospital da Mulher, função primordial no que diz respeito ao atendimento às pacientes e acompanhantes.

Vítimas de violência

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a nova unidade deve manter um espaço destinado ao programa Bem-me-quer, uma parceria entre as secretarias de Estado da Saúde, da Segurança Pública e Procuradoria Geral do Estado. Pioneira no país, a iniciativa oferece gratuitamente atendimento médico, assistência psicológica e jurídica e acompanhamento integral a mulheres e crianças vítimas de violência sexual. No ano passado, foram atendidas pelo programa mais de 3 mil mulheres, encerra a nota.

Localização

O novo Hospital Pérola Byington, agora também chamado de Hospital da Mulher fica na Avenida Rio Banco, 1.162 – Campos Elísios. Telefone para informações: (11) 3367-3900. Site: Hospital da Mulher. A estação de metrô mais próxima é a Luz. A Prefeitura de São Paulo e o Seconci-SP não divulgaram um número de telefone para que os pacientes entrem em contato.


Fotos: Marcelo Pereira / PMSP / SECOM


Destaque – Foto: Seconci-SP / Divulgação


Publicação em:
Domingo | 18 de setembro, 2022
Atualizado em 19/09/2022 para novas informações
Atualizado em 25/01/2024 para novas informações