A dica é do Chef Isaías Soares* – especialmente para a Ekma – que detalha como acertar no ponto e deixar o prato ainda mais saboroso.
Segundo a tradição, comer nhoque todo o dia 29 do mês atrai fartura. Verdade ou não, o prato à base de batatas e farinha é originária do Oriente Médio, mas se popularizou com os romanos que levaram a deliciosa receita para Itália. Por este e outros motivos, o nhoque se tornou uma iguaria tipicamente italiana. E com a migração dos italianos para outros continentes, o nhoque foi se difundindo pelo planeta até chegar à América do Sul.
A versão preparada na Ilha de Sardenha, conhecida como a terra do nhoque, é a que mais se aproxima da receita romana. Confira o passo a passo que o chef Isaías Soares, do Instituto Gourmet, preparou a pedido da Ekma – conceituada marca de atomatados para food service – para não errar no ponto e deixar o tradicional prato de cada mês mais saboroso.
Na hora de comer, não esqueça de colocar debaixo do prato uma cédula de dinheiro para chamar a sorte.
Veja aqui como preparar esta receita super tradicional
*Chef Isaías Soares, diretor do Instituto Gourmet, tradicional escola de pizzaiolos de Curitiba, é referência no Brasil em pizza e massas italianas. Dirige a Federação Brasileira de Mestres Pizzaiolos e membro da Federação Italiana de Cozinheiros e Associação de Pizzarias Italianas.
Ekma
No mercado desde 1972, a marca se consagrou como uma das principais marcas do segmento de molhos e condimentos para food service. A fábrica, localizada em Taquaritinga, no interior de São Paulo, ocupa uma área de 30 mil metros quadrados, sendo cinco mil de área construída, e gera quase 900 empregos diretos e indiretos. São processadas na planta fabril, cerca de três mil toneladas de produtos por mês.
Destaque – Imagem: aloart
A editoria de Negócios do portal Alô Tatuapé, além de mostrar as questões e oportunidades de variados setores da economia, traz informações sobre as companhias que atuam dentro e fora do país e contribuem com sua expertize para esclarecer — aos interessados em diversas áreas do conhecimento — sobre inúmeros itens que fazem parte do cotidiano e/ou trazem benefícios à sociedade. Desta maneira, com 30 anos de história, o Alô Tatuapé também contribui para o desenvolvimento econômico e social, reafirmando seu compromisso com as informações de qualidade.
Publicação:
Sábado | 22 de junho, 2024